Filme da Semana: Bohemian Rhapsody
Para tudo! Que filme maravilhoso. Gostei tanto que a vontade era de ter levantado da poltrona, literalmente, e ter cantando junto com Freddie Mercury e companhia durante o longa que conta a trajetória da banda Queen e mais precisamente do icônico Freddie.
E, misturado a toda essa empolgação, me bateu aquela tristeza em saber que nunca terei a oportunidade de presenciar os caras tocando ao vivo. Quem viu, com toda certeza se tornou um mega privilegiado.
Já tive a oportunidade de ver Aerosmith, minha banda favorita, Guns and Roses e Red Hot Chilli Peppers tocando ao vivo. Agora, Queen com toda certeza faria parte da minha lista. Incluo aí Led Zeppling 😉
Imagina só, final da década de 70, um bando de “malucos”, na verdade Freddie Mercury, criarem uma canção com mais de seis minutos. Completamente inadmissível para a época, nenhuma rádio tocaria uma música tão longa, seria fracasso total, nenhuma gravadora aceitaria, foi tanto que… mas que inspirou muitas bandas como o Guns, Aerosmith entre outras bandas a comporem canções tão longas quanto.
Imagina Faroeste Caboclo do Legião que tem mais de 9 minutos…
O filme é muito bom, Rami faz um Freddie Mercury com maestria e penso que vem indicação ao Oscar por aí.
Curiosidade: a caraterização do ator Rami foi tão impressionante que fez a sua irmã chorar, que lindo!
Já penso que vem as seguintes indicações ao Oscar para Bohemiam, como: melhor filme, melhor ator…
Até o Brasil ganhou destaque no longa, através do Rock in Rio.
Confira a sinopse: Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.
Pelo filme deu para perceber que o Freddie era bem gênio e bom musicista, que infelizmente foi embora cedo demais.
Se você não viu o filme, perde tempo não.