Em 2015 a publicidade na internet vai superar os jornais
Já havia mencionado por aqui quem em breve a internet se tornará na principal mídia dos anunciantes.
Segundo análise realizada pela empresa ZenithOptimedia e publicada no site AdNews, em 2015 a internet pode se tornar o segundo maior meio de investimento publicitário.
Com a crise econômica mundial os investimentos direcionados para as mídias tradicionais foram para a web, que além de atrativa possuem um retorno mais rápido.
Dados do Projeto Inter-Meios apontam que, em 2009, a participação dos jornais foi de 25,99% e da internet foi de 10,93% ao que se refere ao faturamento direto. Já no percentual total de participação, que inclui classificados, coluna larga, faturamento agência (jornais) e faturamento permuta e outros (internet), a primeira mídia ficou com 14,66% e a segunda com 4,15%.
Em 2010, a Zenith afirma que a procura por publicidade na internet deve aumentar 9,5% e alcançará 12% em 2011. Segundo o Paid Content, esse índice vai chegar a 13% em 2012.
Os dados supracitados são da análise da empresa ZenithOptimedia.
Eu acredito!! Bjo
Oi, Babi!!!! Voltei!!!! Vou meminteirando das novidades aos poucos porque voltei de viagem há poucos dias e ainda estou meio zonza… Sabe que eu já achava que a internet tinha mais leitores que os jornais? Eu leio todas as notícias on-line, acho muito mais prático! Beijão!
Eu tenho alguma sabedoria maravilhosa.