Diário de bordo: Pontos turísticos do Rio de Janeiro (parte II)
Nesta segunda parte do diário de bordo com os pontos turísticos do Rio têm igrejas, projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer, vistas deslumbrantes e é claro o Maracanã.
A primeira dica é do Mosteiro de São Bento, posso dizer que é a igreja mais linda que eu já vi até hoje. Fiquei chocada!
Outra dica é o Convento de Santo Antônio, foi lá inclusive que assisti a minha primeira missa do ano.
Outra dica de Igreja para ser visitada no Rio é a Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro, já te preparo para uma subida que leva um pouco de esforço, mas ao chegar lá em cima é muito gratificante, por isso não se esqueça da água mineral.
Detalhes da Igreja: Preserva azulejos do escultor mineiro Mestre Valentim, o altar original é uma arca do século 18. E do alto é possível vislumbrar uma vista incrível da Marina da Glória..
Agora se você quer ficar encantado com tanta beleza, a Vista Chinesa localizada no ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca é ponto obrigatório para os olhos.
Outro ponto imperdível é o sétimo andar do Shopping Botafogo, inclusive lá tem uma sacada da qual podemos vislumbrar a linda vista panorâmica da Enseada do Botafogo.
E penso que todos que vão ao Rio, não podem deixar de visitar esse estádio, independente do time que você torça, o Maracanã exerce um sentimento mágico dentro da gente. É uma sensação e uma experiência incrível.
Olha que legal, é possível ir de metro, o transporte tem uma estação que para na frente do estádio, tudo de bom.
E se vai pra Cidade Maravilhosa, Niterói é lugar que merece uma visita, mesmo que rápida.
Uma forma fácil para chegar lá e pegando a balsa na Praça XV.
E em Niterói, o Caminho Niemeyer é local certo para quem gosta de arquitetura e principalmente dos trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer.
E ainda tem o Museu de Arte Contemporânea projeto também de Niemeyer.
Niterói, depois de Brasília, é a cidade que mais tem projetos arquitetônicos do ilustre arquiteto.
Então, estão ai duas postagens com dicas de lugares bacanas para serem visitados no Rio de Janeiro, não viu o primeiro post, não se preocupe, é só clicar AQUI. É claro que tem muita coisa que não entrou nos posts, é que a cidade é tão linda que fica até complicado conseguir fazer tudo de uma única viagem.
Seriam necessárias mais viagens para desbravar a cidade maravilhosa.
Vou encerrar o especial do Rio de Janeiro com uma postagem sobre a Ilha de Paquetá. Aguarde!