Sinta a criatividade
Quando uma campanha está em processo de criação todos envolvidos despejam sua chuva de ideias ou a tempestade de ideias, brainstorm, e envolvidos no clima da marca do cliente, ideias são despejadas e com certeza boas e más são sugeridas.
Cabe sempre o bom senso e saber se ela pode ser aplicada ou não a realidade e mesmo se essa ideia vende ou não o produto ou serviço, mas acredito que hoje em dia uma campanha publicitária não tem por objetivo somente a venda, mas também agregar valor a marca, fazer o consumidor lembrar do seu produto e mais do que isso, uma boa campanha é aquela que é comentada nas mesas dos bares, no bate papo entre amigos e nas conversas do dia a dia.
O que é criatividade, o que é ser criativo?
Acredito que é fazer coisas diferentes, é fazer o que ninguém fez ainda é quebrar paradigmas é ser ousado e é fazer da ideia algo eterno, por exemplo: Caninha 51, uma boa ideia; O primeiro Valiserè a gente nunca esquece; BomBrill 1001 utilidades e por ai temos vários slogans que até hoje estão na cabeça do consumidor e você, qual slogan te marcou?
A criatividade é a alma do negócio, fazer o consumidor comprar uma grande ideia significa colher bons frutos, conseguir chamar a atenção dele (consumidor) já é o caminho do sucesso.
Acredito que este vídeo que vi durante a aula de Comunicação com o Mercado pelo curso de MBA em Marketing, além de criativo, mostra que se trabalharmos em equipe podemos obter grandes resultados.
O comercial da Budweiser certamente surpreende por misturar uma das grandes paixões do povo norte americano o futebol, digo o futebol deles, e cerveja, afinal que país no mundo não aprecia essa bebida e é importante destacar que ao encerrar o vídeo aparece a seguinte frase: Budweiser, Esta é a cerveja!
Veja o vídeo
Confira os créditos do comercial
Agência: DDB CHICAGO, USA, Culver City
Diretor de Criação: Barry Burdiak (group Cd)/John Hayes (cd)
Redator: Patrick Knoll (CD)
Diretor de Arte: Steve Bougdanos (CD)
Produtor de Agência: Kent Smith
Supervisores de Conta: Steve Jackson/Marty Kohr/Mike Nesladek
Diretor: Paul Middleditch
Produtor: Tim Kerrison
Cinegrafista: ROSS EMERY
Editor: Hal Honigsberg
Oi, Babi
Adoro as reuniões de brainstorm. Acho que é um êxtase criativo do qual, de modo geral, tiramos ótimas ideias, não só para aquele projeto ou campanha que motivou o encontro, mas para outros trabalhos sobre os quais não tinhamos nem pensado ou sequer sugerido. E se você pensar bem, nada diferente do que qualquer reunião de amigos ou de familia, onde quando menos esperamos, surgem propostas ou sugestões que jamais tinham sido aventadas, mas que viram programas fantásticos, viagens, soluções.
Estou em pleno desenvolvimento conceitual e criativo de uma nova empresa, pinçando aqui e acolá, em todos os momentos do meu dia, aquele insight que vai me abrir as portas da mente para compreender o que quero fazer naquele novo negócio. Isso me faz vibrar, faz o sangue correr mais intensamente nas minhas veias e artérias, faz a endorfina passear deliciosamente dentro de mim. Sensação boa, não??? Beijo grande. Vê
Ter idéias, ser criativo, na minha visão de consumidor é antes de mais nada fazer identificação. Criar marcas que se perpetuarão. Linkar um produto com sua memória seletiva, sensações e eternizá-los através de uma boa propaganda é por si só superar a expectativa.
Outro dia me encantei com a propaganda da Melissa 30 anos porque qual adolescente, de alguma forma, não lembra de histórias linkando com as tantas melissinhas que tivemos no decorrer do tempo? Isto é que faz a diferença. Propagandas que marcam.
Hoje em dia tudo é facilmente copiado então neste mar de xerox para se sobressair é necessário uam carga extra de criatividade e fazer com que o público alvo se sinta identificado. Este é o diferencial.
bjos meus
Realmente muito bom esse comercial Babi,a criatividade é algo que surpreende.
Passei pra te desejar um ótimo FDS!
Bjs
Eu gostaria de ir tomar uns copos com tanta gente criativa! rs…
Ando sumida msm, mto trabalho, cansaço e tudo mais, querida.
Bjm
Que legal! E que trabalheira ensaiar esse povo todo, hein? (Ou foi efeito especial?)
Criatividade, para mim, é estar ligado direto na Fonte. Beijos
Oi, Babi!!
Vim agradecer os elogios (mais uma vez!!!) e desejar um fíndi ótimo!!
Beijinhos!
Babi, lindo o comercial, né?
Amei tbém.
Que bom que gostou do post!
Fica a vontade se quiser colocar no Percepções.
Mi casa su casa, ok?
bjão e bom finde!
Eu me lembro desta propaganda. Lindíssima!
Hm, um slogan que me marcou?
"Caldo Maggi – O caldo nobre da Galinha Azul."
Ah, também: "Paixão pelo Chocolate, Nestlé!"
Tá vendo? Tudo associado à comida. Ahahahahahah.
Beijos.
Adorei … a Bud tem uns comerciais incríveis mesmo. Lembro de um do cachorrinho treinado para pegar a cerveja que é genial, pois vende o "estilo Bud" de ser.
Só discordo de você quando diz que a criatividade é a "alma" desse negócio.
Para mim, a alma da propaganda é o planejamento da comunicação.
A criatividade é um complemento que tem como objetivo reduzir os custos de veiculação, pelo aumento do impacto e momorabililidade.
Claro que os criadores não concordam com isso …
Sensacional esta propaganda !!!!
É fantástico perceber o que mentes em "master mind" fazem !!!!
Genial !!!
Tá tudo lindo por aqui Babi !!!!
Beijoca
Mto bacana! Vc acha que a criatividade é adquirida ou é uma caracteristica q nasce com a gente? Eu acho ou vc é criativo ou não é, ela pode ser aprimorada, mas adquirida… já é outra história! Me considero sem a capacidade de criar algo novo, diferente e admiro muito os criativos!