Filme da Semana: Chappie
Começo dizendo que o filme pode ser até confundido com “O Gigantes de Aço”, pois ambos têm como protagonista Hugh Jackman e um robô em especial é o centro da história.
Bom, Chappie é um filme sobre inteligência artificial. E é muito maluco pensar sobre o que a mente humana é capaz de desenvolver, e infelizmente vemos que nos dias de hoje, tem muita coisa boa sendo usada para o mal. E é ai que paira o grande perigo.
O longa mostra um futuro onde robôs saem em combate em substituição aos seres humanos, tudo vai indo muito bem, até que a ganância leva os rumos da história para um lado não tão bom.
Em Chappie o personagem do Jackman não é bom, mas também não é ruim, ele só é motivado por uma grande inveja e por uma grande ganância. E aquela premissa de que uma ação gera uma reação…
Dav Patel, muito conhecido aqui no Brasil por interpretar o protagonista do filme indiano “Quem quer ser Milionário”, é extremamente inteligente e é capaz de desenvolver coisas incríveis.
Chappie, que leva o nome do filme, é um robô especial, capaz de muitas proezas. E o ator que o interpreta é Sharlto Copley, que já tem no currículo Distrito 9, Elysium e Malévola.
Uma curiosidade: A dupla estranha que acaba sequestrando o robô Chappie, são cantores, Ninja e Yo-Landi, e formam a banda sul-africana Die Antwoord.
Acabei pesquisando as canções da banda e vale a pena dar uma sondada. Quem sabe você não se interessa pelo som da banda.
Para finalizar, penso que o filme vale uma continuação e o final deixa uma brecha para isso.