HexaCampeão
Saudações Torcida São Paulina,
Não poderia deixar de homenagear este Clube que é uma das minhas paixões.
Quem diria, quem acreditaria que há dezenove rodadas atrás o São Paulo Futebol Clube seria novamente campeão brasileiro por três vezes consecutivas e seis vezes ao todo (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008).
Nem mesmo os “gurus” do tarô, da astrologia e coisas afins dava como certa nossa vitória, nem mesmo o mais crente torcedor são paulino.
Esse ano não foi nada fácil, perdemos o paulista, a libertadores naquela partida contra o Fluminense e no brasileiro andávamos meio que desmotivados, começamos o campeonato e ficamos na zona de rebaixamento por umas quatro rodadas, certos de que não conseguiríamos nos reerguer da derrota fatídica na libertadores, quase jogamos a toalha…
Mas algo de diferente aconteceu após o jogo de empate contra o Atlético Mineiro, o desanimo que se instalava começou a dar espaço para um outro sentimento, o da garra e da vontade de vencer, de ser campeão novamente.
Para um Clube como o São Paulo disputar a vaga para a Sul Americana, não seria algo bom, não desmerecendo o campeonato, digo isso porque seria uma experiência um tanto quanto estranha, não é mesmo torcedor tricolor paulista?
Enquanto, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio foram líderes este último, por dezessete rodadas, o São Paulo vinha chegando por fora e diante do tropeço dos rivais foi chegando e chegando até que na 33ª rodada assumiu a liderança.
Tenho sempre o costume de dizer em minhas discussões futebolísticas “não foi o São Paulo que foi impecável, foi em 2006 e 2007 que ganhou o campeonato com muitas rodadas de antecedência, foram os nossos rivais que não tiveram a competência de se manterem no topo.
Infelizmente nesse dia o São Paulo perdeu um grande homem, que já foi até presidente do Clube, Marcelo Portugal Gouveia, posso dizer que tudo começou com ele, porque passamos anos sem ganhar nada e sob sua gestão fomos campeões das Américas e campeões do Mundo em 2005.
Após sua saída, Juvenal Juvêncio assumiu e continuamos a vencer, só que dessa vez o campeonato mais difícil do país, o Brasileirão.
Acredito que nenhum time conseguirá o que o tricolor paulista conseguiu, não por agora… para o futuro, quem sabe?
Sobre o nosso treinador Muricy Ramalho o que dizer, três vezes campeão brasileiro consecutivo pelo São Paulo, com exceção de Minelli, o único treinador a conseguir tamanha conquista.
Eu preciso ser sincera, por diversas vezes almejei a saída do treinador do São Paulo, mas hoje vejo que foi melhor ele ter ficado, porque de verdade, nenhum técnico conseguiria o que ele conseguiu: recuperar um time que estava desacredito e fazê-lo campeão novamente, por isso serve de lição para os clubes do Brasil, mantenham seus treinadores e como nosso presidente Lula diz: “deixa o homem trabalhar”
O time formado por jogadores que não são brilhantes, que não são fenômenos nem craques, mas o que venceu de verdade foi à coletividade, a união.
Nosso time: Rogério Ceni dispensa comentários, nossa zaga composta por Miranda, André Dias e Rodrigo os dois primeiros fazem um excelente trabalho, fico feliz em ver que o nosso sistema defensivo continua muito bom desde a era Diego Lugano.
Nossos volantes, Hernanes que sem sombras nem dúvidas será eleito o craque, vencerá porque merece, a nossa revelação o Jean, bom o menino e às vezes composta também por Richarlysson, o polêmico, que no decorrer de sua trajetória se perdeu, deixou os elogios subirem a cabeça, mas que diante do Goiás foi discreto e fez uma excelente partida, cadê o Paulo Bayer? Alguém viu ele jogar?
Nossos laterais, Joilson e Jorge Wagner, vou dar os meus créditos para o Jorge, suas cobranças de falta, seus escanteios, ou seja, o cara ajudou muito o time.
Sobre o Joilson, ele ainda não jogou o futebol que apresentava no Botafogo, mas torço para que isso aconteça logo logo.
E nosso jogador amador Hugo que estava desacredito, havia pedido para sair, que não queria mais defender o São Paulo, que estava com problemas pessoais, mas que no final, apresentou um bom futebol e assim ajudou a equipe.
E a nossa dupla de atacantes: Dagoberto também conhecido como o Dagol e Borges, o homem artilheiro do Tricolor no campeonato com 16 gols, quem diria, justo ele que era sempre o escolhido a ficar na reserva com a chegada de estrelas como o Adriano.
O que importa de verdade é que hoje (07/12/08) em Brasília, mas precisamente no Estádio do Gama, o Tricolor Paulista sagra-se hexa Campeão Brasileiro e tenha certeza torcedores mais títulos virão porque nunca cansaremos de cantar:
Vai Lá, Vai Lá,
Vai Lá Vai Lá de Coração
Vamo São Paulo
Vamo São Paulo Vamo Ser Campeão
Texto: Fabiane Mello.
São Paaaaaaauulooooooooooo!! hauhauhauha o/
Bjos prima!
Deus te abwençoe mto!
Realmenteeee … São PaulooooOOOooooOooo sempre…
Pena q temos alguns q não tem o mesmOooooOo prazer de sentir tantas Vitorias .. Como meu São PaulooOo…
Aos flamenguistas… Meuuusss Pesames e aos vascainos Adeus…
Não curto muito futebol. ;/
mas parabéns pro são paulo! 😀
Pena.. quando o nosso namorado é Flamenguista dai nem tem quem acompanhar né .. Babii…
Oi, Babi. Obrigada pela visita na Pausa do tempo.
Agora, falando de futebol em blog é algo inédito pra mim. Vc está de parabéns e isso deve ser um diferencial para os homens, sei lá…
Bjs
meeeu! vc é são paulina! q lindo isso! =D hahaha, eu tb sou roxaaaaa de mais, daquelas de chorar se perder, de chorar de alegria! =D
bjuuu
Vai Lá, Vai Lá,
Vai Lá Vai Lá de Coração
Vamo São Paulo
Vamo São Paulo Vamo Ser Campeão