Meus palpites sobre o Oscar 2016
Ainda não é o post sobre os looks mais baphonicos da noite, mas sim sobre os meus palpites do Oscar.
É a primeira vez que faço maratona dos filmes que concorrem a estatueta, foram alguns dias se dedicando e confesso que ainda faltaram alguns, mas nessa altura do campeonato, não dá para ver mais nada.
Os filmes que faltaram da lista foram aquelas categorias nem tão importantes assim, na minha opinião.
Vamos aos meus palpites.
Sobre melhor filme, o meu favorito é o Regresso, sem sombra de dúvidas. Penso que é um filme com boa direção e com ângulos interessantes. O ponto baixo do longa é a caça e a morte dos animais, isso me deixa muito mal.
Na categoria melhor ator, penso que depois de seis indicações e saindo de mãos vazias, chegou a vez do Leonardo DiCaprio. De todos os concorrentes, o papel que ele interpreta é o que mais exige, por conta das condições climáticas, a adversidade… Talvez o único que poderia tirar o Oscar dele seria o Eddie (A Garota Dinamarquesa), que venceu ano passado por Teoria de Tudo.
Diretor vai para o Alejandro G. Iñárritu por O Regresso. O longa tem uma filmagem bem interessante, com uns takes diferenciados. Em uma mesma cena é possível ver que a câmera se mantêm e captura diversas situações.
A melhor atriz vai para a Brie, na minha opinião, a atriz está excelente no papel da mãe de Jack, do filme O Quarto de Jack. Dessa vez acho que a Jennifer Lawrence não leva, mas confesso que estou doida pra ver o look dela no Red carpet. Será que vem Dior por aí?
Ator coadjuvante é de todas, na minha opinião, a categoria mais difícil, afinal tem Mark Ruffalo (Spotligth), Mark Rylance (Pontes de Espiões) e Tom Hardy (O Regresso) na concorrência. E acho que quem vai levar é o Silvestre Stallone, acho super merecido se rolar. Rock Balboa é um personagem mitológico.
Atriz coadjuvante deveria ir para a Alicia Vikander de A garota Dinamarquesa, mas acho que a Kate Wislet (Steve Jobs) leva, apesar de achar o papel ser bem chato, assim como o filme.
Divertida Mente leva na categoria animação, apesar que seria lindo ver o filme brasileiro, de Alê Abreu, O menino e o Mundo vencendo a disputa.
Na categoria documentário estou na torcida pelo da AMY.
Para filme estrangeiro Cinco Graças, apesar que Filho de Saul pode levar.
As categorias técnicas nem vou comentar no post, vou deixar pra ver se acerto no domingo (28).
E na segunda (29) vai rolar post com os looks. Aguarde!
E já estou ansiosa para ver os looks de Lady Gaga, Jen Lawrence, Julianne Moore que entregará a estatueta para o melhor ator..
Concordam com os meus palpites?
Faço a Maratona Oscar todos os anos e os filmes deste ano, perto do ano passado, estão mais “leves”…com histórias menos densas. Está mais tranquilo avaliar pq, de fato, são poucos os que de fato merecem.
Sua torcida é basicamente a minha. Vejamos domingo!
Vamos torcer pelas nossas apostas Caju!!!!
Bjos