Um bom briefing faz toda a diferença
Propaganda faz toda a diferença, sem sombra de dúvidas.
Nesse mercado altamente competitivo, o que se deve fazer: anunciar o seu produto ou serviço e com isso mostrar para o público-alvo, os valores e/ou pontos positivos do que você pretende anunciar.
E para que a propaganda consiga obter um bom resultado junto ao seu consumidor antes de tudo é necessário que você tenha em mãos um bom briefing, documento repleto de informações necessárias para a criação da campanha.
O briefing é uma poderosa ferramenta de informações, caso o documento seja mal elaborado, as chances de se criar algo que gere resultados são mínimas.
O bom resultado depende de um bom briefing que pode ser definido como o conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizado pelas agências de publicidade.
O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter ideias para criar soluções.
É importante ressaltar que ele é o elemento chave para atender as necessidades do cliente.
Então fica a dica, para uma campanha de sucesso, tenha em mãos um bom briefing, o resto fica por tua conta, crie!
Babi querida,
acho que muitas pessoas precisam de um bom briefing nas suas vidas…rsrsrs
Ótimo texto!
bjos meus
Você parece que gosta muito desse meio de publicidade. O que mais faz você gostar? Quando decidiu que ia ser publicitária?
Bjo
Ei, Babi
Salve, salve!!! Demoro, mas volto. Sempre volto. Nem que seja para pegar mais informações para produzir um bom briefing.
Fui lendo seu texto e pensando no quanto embora estejamos sempre profissionalmente envolvidas com briefing, fazer briefing, um bom briefing é algo que pertence à vida da gente como um todo. Para resolver bem uma questão, nada como um bom briefing das razões que trazem conflito. Para encontrar saídas para uma DR, nada como um briefing onde as informações são coletadas e os desejos de ambos revelados dentro dos princípios, da forma e do prazo.
Tem vezes em que precisaria de um briefing daquele de novo cliente, com três, quatro páginas para me explicar.
Foi ótimo ler esse texto e pensar todas essas coisas…as bobagens, inclusive.
Beijo grande.