Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em set 2, 2019 em Variedades | 0 comentário

3 séries para maratonar

3 séries para maratonar

Se tem algo que eu gosto de acompanhar são séries e as duas últimas que eu vi são bastante impactantes.

Começo com a indicação da minissérie da HBO, Chernobyl, que tem várias indicações ao Emmy de 2019. A premiação é o Oscar da televisão e acontece no dia 22 de setembro.

Chernobyl, uma minissérie em cinco capítulos, é focada em uma das piores tragédias humanas e ambientais dos últimos tempos. Conta a história dos moradores, animais e da cidade de Pripyat, no norte da Ucrânia Soviética, antes União Soviética, e todos os impactos sofrido quando do acidente nuclear catastrófico ocorrido entre 25 e 26 de abril de 1986.

Curiosidade: Você sabia que a cidade de Pripyat é praticamente fantasma e que poderá ser habitada novamente depois de 900 anos?

A série é espetacular e confesso que chorei nos cinco episódios, foi devastador pra mim ver vidas tanto humana quando animal serem perdidas de forma tão triste e trágica.

A segunda dica é The Handmaid´s Tale. O que dizer dessa série estrelada por Elizabeth Moss, atriz que já atuou em Mad Man.

A série, até então com três temporadas, do canal de streaming Hulu e transmitida aqui no Brasil pela Paramouth é impactante, devastadora e posso dizer uma das melhores que vi nos últimos tempos.

O Conto da Aia, em tradução para o português, fala sobre as consequências vividas pelos Estados Unidos após um atentado terrorista tirar a vida do presidente e de grande parte dos outros políticos eleitos. Resultado: uma facção católica, na minha opinião um facção de gente fanática, toma o poder com o intuito de “restaurar a paz”.

Se você lê a bíblia vai perceber que tudo em Giliad, república onde ocorre a grande maioria dos episódios, é um verdadeiro inferno. Isso se formos analisar a série do ponto de vista de June, a personagem principal, ou do ponto de vista de qualquer mulher. Lá, as pessoas vivem em um regime autoritário e teocrático e essa facção que toma o poder, achava que a América precisava ser “salva” da corrupção e do pecado.

Só posso dizer que é um episódio melhor que o outro. E se você é mulher, como eu, não tem vez nenhuma nesse lugar. E o mais triste de tudo é o uso da fé e das palavras que constam na bíblia para cometer atrocidades.

E por último Elite, da Netflix, que estreia a sua segunda temporada no próximo dia 6/09.

A produção espanhola já tem aquele Q a mais por ter em seu elenco atores da aclamada La Casa De Papel.

A série conta a história de um grupo de estudantes ricos que veem a sua escola “invadida” por alunos com padrões sociais e financeiros diferentes, que ganham uma bolsa através de uma cota. Essas mudanças acabam resultando em um assassinato que é um dos temas centrais da primeira temporada.

O foco, então, fica concentrado nas histórias que culminaram no homicídio.

Confesso que já estou bem ansiosa pela segunda temporada de Elite, que também, envolve romance, intriga e muito mistério.

Espero que tenha gostado das dicas e se você já viu alguma dessas séries, deixe o seu comentário.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *