Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em out 23, 2017 em Moda | 0 comentário

5 produções Vintage para amar!

5 produções Vintage para amar!

A palavra vintage com toda certeza te remete a aquela coisa antiga e tals, mas gente o que a moda mais faz é reinventar o “velho”, o “antigo”. Afinal, a cada coleção os estilistas trazem algo que fez muito sucesso em uma década é dá aquela repaginada que a peça merece.

Tem gente que ama o estilo e faz dele o seu cartão de visita. Sophia Amoruso, da série Girlboss, está aí para provar.

Uma peça vintage é genuína. Mesmo atravessando uma significativa faixa de tempo ela conserva-se em perfeito estado para voltar a compor o vestuário contemporâneo. (Site Nas Etrelinhas)

É considerado vintage aquela peça que tem mais de duas décadas, podemos colocar aí a calça flare (todo mundo conhece como calça boca de sino), a divete dos anos 70 (posso falar que a moda naquela época era incrível), as franjas (saia, colete) e sobre colete todo mundo deve ter um com franjas em casa e se for da cor marrom, melhor ainda.  O chapéu é um acessório que não deve faltar no guarda-roupa para quem pretende se aventurar na moda vintage ou mesmo pra você que ama e já usa com frequência.

E pode tirar da cabeça que a peça vintage é aquela cara, pode até ser, mas se você adquirir uma em um brechó especializado, pode ter certeza que você vai comprar por bem menos do que ela vale.

Essas peças podem ser encontradas no guarda-roupa da vovó, em brechós especializados (estou super envolvida nesse ideia de usar coisas bacanas por tão pouco e sem falar na moda consciente).

De origem inglesa, a palavra vintage procede da enologia (ciência que trata do vinho), onde determina o ano de uma excelente colheita de uvas.  A sua inserção no universo da moda, em meados da década de 90, traduziu um apanhado das peças do passado – que transformado em tendência – contrapôs a homogeneidade no vestir. A exclusividade ganhava evidência. Hoje, convertido em estilo de celebridades, é também uma referência no processo de produção das grandes casas de moda. (Site Nas Entrelinhas).

E um conselho: peças vintage são aquelas que devemos guardar com muito amor e carinho, nada de desapegar. Uma hora ou outra, você acaba precisando dela 🙂

E tanta coisa bacana vintage que podemos incorporar em nossas produções do dia a dia que dá para ficar muito louca. E imagina misturar tendências antigas com referências atuais….

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *