Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em jun 25, 2009 em Portfólio | 21 comentários

Adotar

Adotar

O que você acha da adoção, é a favor ou contra?

Como não se lembrar de celebridades como Madonna e Angelina Jolie que volta e meia estão por ai em algum canto do mundo em busca de crianças para adotar.

Independente de celebridades como elas, o tema é sério e precisa ser pensado muito seriamente.

Vocês viram que recentemente um casal de Minas devolveu uma criança. Imagina como não deve ter ficado o psicológico dessa menina?

Adoção não é caridade, mas amor, e amar condicionalmente alguém que não saiu de você.

É se doar, é preciso pensar: estou disposto a esse grande ato que pode mudar a minha vida completamente, a vida de uma criança. É acima de tudo fazer alguém feliz e ser feliz.

cartaz_adoção

Para tirar todas as dúvidas sobre a adoção, foi realizada a campanha “Adotar é tudo de bom”, no meu trabalho.

O menino na peça serviu de mascote, as cores verde, laranja e amarelo representam respectivamente: esperança, segurança e energia.

Se você não quer adotar, pode se tornar um padrinho, como os nossos, que cuida de longe e de vez em quando faz uma visita.

Levanto aqui essa questão e se algum dia passou pela sua cabeça adotar, pense muito, afinal a vida de alguém está em jogo, e pode ter certeza que não é só a vida daquela que será adotada, mas a sua também, uma vez que gera expectativa, o desgaste e porque não o nascimento do sentimento mais nobre: o amor.

21 Comentários

  1. Nasceu!
    Nascem a todo o instante
    Os sentires vindos da alma
    Tatuados a cada semblante

    Um beijo na tua procura
    Um abraço fica suspenso
    Um sorriso desponta da tristeza
    Um olhar prende o momento

    Boa semana

    Doce beijo

  2. Babi, o banner do teu blog ficou muito lindo. A-do-reeeeeeeei!

    Sobre a adoção, é uma coisa que nunca pensei fzr diretamente, mas há de se pensar em ser padrinho, é uma idéia…

    bjm

  3. Que lindo o novo lay out! E a campanha da adoção é que é tudo de bom!

    Obrigada, Babi, pelo carinho de sempre. E parabéns pela criatividade. Beijão

  4. Oi, Babi… eu sempre quis adotar uma criança, mas meu marido não compartilha da minha vontade, então fica difícil, né???

    Mas essa de ser padrinho é algo interessante que dá prá pensar…
    Lindo seu banner.

    Bjs!!!!

  5. Adoção não deve ser feita por aventura; tem de ser algo bem pensado e decidido.
    Por exemplo, uma criança adotada já com certa idade provavelmente já vai chegar no novo lar com uma carga de problemas psicológicos e vai dar trabalho. Pais adotivos que só esperam alegria na família e gratidão do filho adotivo vão ter surpresa desagradável.
    Só se deve adotar de comum acordo entre o casal e por amor – muito amor.
    E o filho adotivo deve ser tratado como os filhos biológicos.

    Eu tinha uma vizinha no brasil que teve duas filhas biológicas e uma adotiva. A adotiva era 2 semana mais nova que uma das filhas biológicas. Ela era negra e as biológicas brancas. Quando elas eram criancinhas, era engraçado ver as de mesma idade se apresentando como gêmeas.
    Captain Forr

  6. Ficou lindo o blog, poxa, lindo mesmo!
    Eu já pensei em adotar, sempre quis adotar, penso isso mesmo antes de ter filho. Hoje penso algumas vezes nisso, em adotar um menina, porém muitas coisas ainda tem que acontecer na minha vida.
    Bj

  7. O tema é importantíssimo. Sou a favor da adoção consciente, responsável, não para ter ibope, ser aceito ou dar satisfação para terceiros. Quem faz tem que fazer com responsabilidade e amor, como a um filho nascido da própria carne.

  8. Oi Babi, tudo bem? desculpa a demora para lhe responder, mas a cahoeira lá no meu blog, conforme vc perguntou, é sim do Salto das nuvens, vc conhece lá? é um lugar maravilhoso, sinto muitas saudades!

  9. Oi, Babi

    Perdoe-me a infrequência!! No segmento onde trabalho, os meses mais quentes, produtivos, quase enlouquecedores, são os compostos por maio, junho e julho. Isso me impede – até porque não funciono assim – de ter tempo ou concentração necessários para visitar os blogs que curto e comentar. Porque, na verdade, o que mais gosto de fazer é comentar e ler comentários. Fico em falta mais do que gostaria. Vale a chamada sempre!!!

    Sobre o post, me entendo como alguém humanista. E se existe uma maneira de exercer essa generosidade diante do próximo, a adoção é uma delas. Adoção é doação e doar será sempre um ato expresso de amor, humanismo e generosidade.

    bjão. Vê

  10. Babi
    Que lindo o novo lay out. Fundo branco, flores.. Uau, tudo o que gsoto. AMEI!
    Quanto à adoção que ocorreru em Minas, o psicólogo envolvido no caso deu um alerta muito sério: o casal que vai adotar uma criança, não deve esperar que ela passe a vida inteira sendo grata e generosa. Toda criança faz birra e malcriação. É natural da idade. Adoção é algo sério e o casal de Minas será até processado pelo Ministério Público pelo prejuízo psicológico que essa menina sofreu.
    Beijos

  11. Babi… O teu texto é muito actual.
    Na minha opinião, deve sempre, em qualquer circunstância, ser defendido e garantido o interesse da criança! E nem sempre isso acontece!…

    Beijos e bom fim de semana…

  12. oi querida!!!obrigado pelos comentarios no meu blog! vou te avisar da promoção sim! bom findi! Bjo

  13. Bela inicitiva! Adotar é uma grande responsabilidade e é preciso muito amor!
    Gostei daqui!
    beijão

  14. Adotar é um ato de AMOR Babi.
    Adorei o novo layout.
    Ah e tbm adorei assistir Orgulho e preconceito.
    Já assistiu Quem quer ser um milionário?Acho que vc vai gostar.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

  15. Com certeza adotar uma criança nao é como comprar uma roupa e ir la na loja e trocar, ou tenha certeza do q quer ou nem faça ne. Eu sempre quis adotar, mas acho q para fazer isso antes tenho q me estabelecer para oferecer o melhor 🙂
    Não ando sumida nao florzinah sempre dou uma espiadinha aqui em seu trabalho :))))
    ai ai ai casar ainda me assusta mas um dia supero ha ha ha
    bjokas lindona

  16. Sou a favor da adoção responsável e acho que não se devolve uma criança e nem um bichinho adotado. Quem adota deve se comprometer, deve se inteirar das responsabilidades e deveres. É um assunto muito sério. Adorei o banner, ficou bem bonito e colorido!

  17. eu acho que adoptar é um acto de amor tão grande como ser pai ou mãe.
    Jnhs

    Voltei ao endereço antigo depois de muitas "reclamações"

  18. Um ato de muita responsabilidade e de teste para o exercíco de amor incondicional de suma importância. Evolução total como ser humano, aprender a amar é com certeza a força mais real da vida.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *