Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em out 11, 2009 em Viagens | 11 comentários

Diário de bordo: Centro Histórico “Reviver” e Litorânea

Diário de bordo: Centro Histórico “Reviver” e Litorânea

Estou de volta! A parada foi estratégica para as merecidas férias!

Passei uma temporada em São Luís no Maranhão, terra do reggae, do guaraná Jesus (super famoso por lá), do São João, dos bois e dos Sarneys.

O que percebi dessa terra foi à diversidade de cultura, nos povos e ainda que o Estado precisa se desenvolver, existem muitos pontos a serem explorados.

O Maranhão precisa de desenvolvimento, crescer e prosperar porque assim vai ficar muito mais lindo.

Conheci as praias do Calhau, Caolho, Ponta da Areia, Araçagy e São Marcos.

O Mirante localizado na praia de Araçagy, o Centro Histórico, a litorânea, o Shopping São Luis, os Lençóis Maranhenses em Barreirinhas, a cidade de Miranda do Norte há aproximadamente 2h da capital e até o Alphaville que está sendo construído na cidade e é de frente para a praia de Araçagy, perceberam a importância dessa praia?

Segundo me informaram é uma das mais movimentadas da cidade.

Tomei bebidas como o guaraná da Amazônia, sabor chocolate, um suco de frutas vermelhas divino e de cupuaçu, experimentei comidas como camarão a cubana, carne de sol de picanha muito famoso por lá, arroz de cuxá, bolinho de camarão, bolinho de caranguejo que por sinal é muito mais saboroso que o de camarão, vatapá, torta de mariscos, e podem ter certeza que vou trazer muitos diários de bordos para vocês nas próximas postagens.

Maranhão_ 068 Maranhão_ 071 Maranhão_ 085 Maranhão_ 088 Outubro 039 Outubro 049 Outubro 053 Outubro 064

Hoje vou começar o meu diário de bordo com o Centro Histórico também conhecido como Reviver, a parte antiga de São Luís, lá você escuta radiola, festa com caixa de som que toca músicas ao ritmo de reggae.

O famoso pagode, as danças africanas e o que rolou naquele dia foi a balaiada, contagiante por sinal, peças de teatro e muita música e muita gente, entre eles, os moradores de São Luís e os gringos, que não podem faltar em qualquer cidade turística.

Os casarões se destacam pela singularidade e pelos azulejos muito famosos por lá e desse material são confeccionados uma das lembranças de São Luís.

O que me chamou a atenção também foi o artesanato, as florzinhas de cabelo, cada bolsa de palha mais linda, eu ganhei a minha da minha amiga Alice que vai aparecer muito por aqui, afinal foi ela quem me recebeu por lá.

Amiga, muito obrigada, já estou com saudades, vivemos e conhecemos muitas coisas por esses dias.

Os créditos das fotos que vocês verão por aqui são de minha autoria, da Alice e do André.

Maranhão_ 094 Maranhão_ 096 Maranhão_ 098

Confira também algumas fotos tiradas na litorânea nem precisamos de produção, o vento é inesquecível e faz qualquer foto ficar maravilhosa.

Lá saboreamos deliciosas comidas típicas.

Reviver é viver a cultura do povo de São Luís.

11 Comentários

  1. Oi, Babi!!
    Que fotos lindas! Vc tá mto gata!
    Meus sogros moraram no Maranhão, então tive a oportunidade de conhecer um pouco, inclusive tenho uma garrafinha de guaraná jesus de recordação, mas não gostei do sabor não, rsrsrs.
    Bjão

  2. Amiga linda o prazer de te –la aqui é inenarrável. Vivemos momentos mágicos aqui e descobrimos juntas o quanto esta terra é maravilhosa. Jamais me esquecerei do que senti ao conhecer os Lençóis Maranhenses ao seu lado, ficamos embasbacadas com tanta perfeição! Linda tenha certeza que o Maranhão ficou ainda mais bonito com a tua presença. Já estou morrendo de saudades e volta logo! Beijinhos

  3. Quantas fotos lindas, Babi, você como sempre com seu sorriso maravilhoso…

    Um beijo, sorry, tenho corrido na vida, e perdido um pouco de tempo de vier aqui… afinal, eu sempre ganho.

  4. Ei, menina bonita. Fotos muito legais. Tenho maior curiosidade de conhecer o folclore da Região Norte do país. Nunca estive por lá e o que conheço,conheço só pelo relato de pessoas que, tal qual você, se encantaram com a riqueza cultural desse país tão grande, tão rico e tão pobre.

    bjs

  5. Oi Babi.

    Também estou meio que desaparecida… 🙂

    Realmente a cultura popular do Maranhão é forte e bela. Sem falar da comida de São Luis, um show à parte.
    E as fotos ficaram maravilhosas!
    🙂

    ******

    Coloque uma panela na cabeça
    e solte o Menino Maluquinho que existe em você!

    Tem um mimo especial do Dia das Crianças para você.

    FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

    FELIZ DIA DE N.S. APARECIDA!

    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! 🙂 ♥.·:*¨¨*:·.♥

    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

  6. Que maravilha! Que cidade linda! Você também está linda na foto. A coisa mais maravilhosa do mundo é viajar, na minha opinião. Bem vinda de volta ao mundo dos blogs!
    Beijos, querida Babi!

  7. Fabiii..ficaram lindas as fotos,viu! Nossa…q saudades da Alice…Vcs duas ficaram lindas nas fotos! Bjos e realmente a cultura desta cidade é muio linda!

  8. Que delícia de férias, hein, Babi!!!! Você deve ter se divertido muito!!!! O guaraná Jesus é aquele cor de rosa, né? Gostaria de experimentar! Beijão e seja bem-vinda de volta!!!!

  9. Oi garota! Voltou renergizada, né?
    terra do reggae? Não sabia… que delícia!

    bjos meus

  10. Estou inquietado com as viagens porque preciso e vou viajar em busca de lugares e novas motivações, digamos, literárias.
    Cadinho RoCo

  11. Babi, que bom que vc voltou! Que delícia de viagem! Pelo visto, vc aproveitou bastante! Sou louca para conhecer o Maranhão. Adorei as dicas!
    bjs,
    Carol

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *