Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em set 19, 2014 em Viagens | 0 comentário

Diário de Bordo: Pontos Turísticos na Recoleta

Diário de Bordo: Pontos Turísticos na Recoleta

Recoleta é um bairro nobre e charmoso de Buenos Aires e onde encontramos o Cemitério da Recoleta famoso por ostentar um museu a céu aberto e por guardar os restos mortais de muita gente famosa do país e de vários setores como: política, cultura, arte e ciência. É lá que está enterrada Evita  Perón.

cemitério_abre
O cemitério tem muito monumentos lindos, o tour é demorado afinal tem muitas esculturas para serem vistas, confesso que não consegui ver tudo, minha curiosidade era saber como era o tumulo da Eva Perón ou família Duarte. O túmulo da foto abaixo é onde está os restos mortais da mulher mais querida da Argentina.

cemitério_2
Em comparação a outros túmulos posso dizer que é bem normal, tem outros com muito mais ostentação.

cemitério5

Outra coisa que me chamou muita atenção durante o tour foi observar que tem muitos caixões que podem ser vistos a olho nu, sua conservação é incrível. Confesso que achei bem esquisito.

cemitério4
Esta escultura da adolescente com o cachorro é muito linda.

cemitério3
O cemitério da Recoleta está localizado na Junín 1760 e funciona todos os dias das 8 às 18hs, a entrada é gratuita, mas se você quiser ajudar a manter o local pode contribuir comprando o mapa do cemitério por 15 pesos se não me falha a memória.

igreja-de-pilar
Basta andar alguns metros para encontrar a Igreja de Pilar, se gosta de visitar igrejas, eu gosto muito, é uma boa pedida.

A Igreja de Pilar foi fundada em 1732 e o seu interior e lindo, aconchegante. Quando viajo e entro nas Igrejas que vejo tenho o costume de agradecer por tudo e por cada conquista.
centro-Cultural
Ao lado da Igreja encontramos o Centro Cultural da Recoleta, infelizmente não consegui visitar porque o mesmo estava fechado.
Floralis

Outro ponto legal para visitar na Recoleta é a Floralis Genérica que é uma escultura metálica que está situada na Plaza de Las Naciones Unidas.
A obra foi um presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano e é linda e moderna.

Tenho tanta coisa bacana e legal para mostrar aqui ainda no Blog e vai que você vai pra Buenos Aires e precisa de dicas, então vai anotando tudo.

Na semana que vem tem mais. Aguarde!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *