Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em jun 18, 2009 em Portfólio | 19 comentários

Um Ato de Amor

Um Ato de Amor

Hoje em dia vemos frequentemente na mídia falar sobre doação de órgãos.

Quem não se lembra do “reality show” se podemos chamar assim do Dr. Drauzio Varella no Fantástico?

O programa mostrava vários pacientes aguardavam ansiosamente pela doação e era possível presenciar o sofrimento daquelas pessoas.

O pai de uma amiga minha foi receptor, mas infelizmente em decorrência de algumas complicações, não resistiu e acabou falecendo.

Doar órgãos e tecidos envolve o sentimento de amor pelo próximo, e, além disso, dar esperança para milhares de pessoas que neste exato momento estão na fila de espera.

Eu acredito no poder do amor, da doação de que juntos podemos fazer muito mais, e fazer alguém mais feliz e saudável. Você acredita nisso?

Não podemos dizer que não temos informações acerca do assunto, afinal somos bombardeados todos os dias e devemos levar essa discussão para o trabalho, faculdade, escolas e alertar a todos da importância da doação.

Com essa atitude você permanecerá vivo (a) dentro de alguém e não existe melhor presente.

Cartaz_doação

Foi com esse objetivo que a lançamos a Campanha de Doação de Órgãos e Tecidos.

Para a chamada “Seja a Esperança” na cor verde reflete esperança, os bonecos de mãos dadas somos todos nós, deixando uma mensagem de que juntos podemos fazer o melhor para alguém.

Seja um doador!

Mais informações acesse o site ADOTE!

19 Comentários

  1. Oi Babi muito legal essa campanha por doação de órgão e tecidos.
    E eu não estou sumina querida,só um pouco enrolada como de costume rsrsrs.
    Bjs

  2. É isso aí Babi. Eu sou doadora de órgãos e de Medula óssea!!!

    Fazer a nossa parte, esse p o mais importante!!!

    Bjokas

  3. Babi
    Infelizmente não confio em nossos médicos (me desculpem seus leitores médicos). Mas parece que cada vez mais ele sabem menos e erram mais. Para doar um órgão é preciso ser atestada a morte cerebral enquanto o coração ainda trabalha. Ainda não estou preparada para esse gesto, confesso constrangida.
    Um beijo pra você

  4. Babi,

    Eu vi alguns episódios da série no Fantástico e acredito que o resultado dela tenha sido muito feliz. Pois procurou mostrar como a vida de algumas pessoas depende muito do nosso desprendimento material e de como aquela demora de alguns minutos pode tornar um órgão saudável que poderia salvar a vida de alguém, em algo morto.

    É preciso estarmos mais atentos às causas dos outros. Isso nos enobrece.

    Beijos.

  5. Babi,

    Bacana essa campanha… mais ainda se todos nos comprometessemos com nossos irmãos…

    Gosto demais desse blog, viu ?

    Beijo no coração,

    Solange

  6. Ola Fabi…Bem…esse é um assunto meio delicado pois meu pai passou por este momento…e sei o qto é importante esse gesto! Infelizmente é um assunto muito dificil de se conversa principalmente qdo faz parte uma vida de uma pessoa q amamos muito pois ninguém está preparado a ser um doador ou ser um receptor pois a angustia são de ambos os lados! Então o que posso deixar de mensagem é que temos q nos informa cada vez mais sobre este assunto para que um dia a Doação de Orgãos se transforme realmente um Gesto de Amor e q verdadeiramente os médicos se sintam mais preparados!
    Agradeço de coração este gesto de AMOR!
    …bjos, Ale…

  7. Eu pedi pra colocarem "DOADOR" na minha carteira de ha ilitação brasileira quando eu renovei, mas não colocaram. Me explicaram que deixaram de fazer isso porque o número de doadores caiu, por causa de boato de que, caso alguém precisasse de órgão como rim ou pulmão, o doador seria convocado a doar em vida…
    O que a ignorância não faz, não?
    Bem, no Brasil, eu era doador freqüente de sangue.
    Captain Forr

  8. Oi Babi, como vai? então, eu sou do MT mesmo, moro (morava e pretendo voltar) numa cidade do interior chamanda Tangará da Serra, fica há 250 km de Cbá, ai na capital tenho amigos e parentes e adoro o shopping Pantanal. Eu estou aqui em MG só há 3 meses, eu e marido viemos fazer pós graduação. E pretendemos retornar ao MT assim que terminarmos, MG é uma delícia, mas não vejo a hora de voltar para o calorão do MT. Seu blog é lindo viu. Estou acompanhando. beijos

  9. Que post lindo!
    Eu sou totalmente a favor e já deixei claro pra todos que qdo eu for podem aproveitar tudo que estiver prestando! Não quero enterrar coisas que podem ajudar outras pessoas a viver.
    Gostei da bandeira que levantou aqui. Acho que é obrigação nossa usarmos esse espaço e nossa "influência" pra propagar o bem, o belo, o amor!
    Parabéns!!
    Bjks, Beta

  10. Oi, Babi,

    Sou completamente favorável à ideia da doação de órgãos, tanto que já doei minhas córneas ainda em vida. Toda doação é mais que ato de amor, é ato de humanidade.
    Sobre as perguntas, Babi, foram apenas fruto da curiosidade. Vejo seus posts e a divulgação das peças que você cria. Fiquei imaginando se, em trabalhando numa agência, seria possível a publicação dos trabalhos em blogs. Depois gosto muito de saber como se dá o processo de criação em agência. Como te disse, fazemos pora aqui muitas reuniões de briefing e gosto da ideia da criação coletiva. Mas nunca participei da criação e do desenvolvimento de uma campanha institucional. Por isso as perguntas. Aproveito para te agradecer as visitas, os comentários e as respostas.

    bjs. Veronica

  11. Embora acho louvavel e de um gesto humanitario a doação de orgãos, a Ciencia esta avançando nesta problematica de subtiruir um orgao ou um tecido "doente" pelas pesquisas avançadas de CELULAS TRONCO.DEIXO AQUI meu beijo a vc e desejando o mesmo otimo final de semana a ti! b
    jssssss

  12. Campanha importantíssima! O filme 'Sete vidas', com o Will Smith, trata do assunto. Vale a pena conferir.

  13. Que lindo babi, esse ato de doacao é uma grande salvacao para tantos. A humanidade precisa sentir mais o calor que há nessa luta, tantas vezes cheia de cansaco e desesperança. Linda Campanha.

    Mil beijos

  14. Oi, Babita!!
    Que bom q gostou do cartão!!
    Vai ver q fofo ele é qndo eu te mandar o guarda bijoux!!!
    Ok, ok!!! Deixo ele prá ti até mês q vem!!! heheheh Bom casamento!!! Ah! Adorei o post!
    Beijos!

  15. Babi…

    Ser solidário, é um dos valores fundamentais do ser humano!
    Infelizmente, tendemos a ser cada vez mais individualistas. Somos demasiado frios e racionais.
    Transformamos o mundo muna selva, onde cada um sobrevive sem se importar com o que se passa á sua volta…

    Felicito-te por este teu texto!

    Beijos…

  16. Oi Babi.

    Como sempre um trabalho sensível e direto. Muito bonito e com uma simplicidade que faz qualquer um se sentir solidário com a campanha de doação de órgãos e tecidos.
    Que, sem dúvida, ainda é uma questão muito delicada.

    *******

    Viu?!?!?!? Não sumi, não senhora… :-))

    EXCELENTE DOMINGO PARA VOCÊ!

    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! 🙂 ♥.·:*¨¨*:·.♥

    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

  17. Oi babi, simpatizo muito com a campanha, mas sempre me vem aquele dado incomodo que fala sobre tráfico de órgãos e na máfia dos hospitais e médicos que "apressam" de certa forma para poder doar o bendito órgão.
    O que você acha desse lado B da coisa toda?
    bjos meus

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *