Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em jan 7, 2020 em Variedades | 0 comentário

Filme da Semana: Dois Papas

Filme da Semana: Dois Papas

Estrelado por Anthony Hopkings e Jonathan Pryce, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles e uma produção da Netflix, o filme Dois Papas conta a história da renúncia do Papa Bento XVI que chocou o mundo e de como o cardeal argentino Jorge Bergoglio, o Papa Francisco assumiu o legado de Pedro, mesmo que sua grande vontade, antes que todos esses fatos ocorressem, era se aposentar, uma vez que ele divergia das ideias e de como o Papa Bento XVI conduzia a igreja.

Instituição que passava por um escândalo atrás do outro, seja de pedofilia, seja da corrupção.

O filme mostra os tempos da ditadura na Argentina, mostrou um homem, Jorge, dividido pelo amor de uma mulher e o chamado, mostra como duas pessoas com pensamentos tão diferentes, Papas Francisco e Bento XVI, conseguiam dialogar e respeitar a opinião um do outro.

Se formos pensar nos dias de hoje, esses diálogos nem existiriam, afinal vivemos tempos tão sombrios que não suportamos conviver com pessoas que pensam diferente da gente. É só observar o Brasil para ver como o país está dividido.

Fiquei impressionada com a atuação de ambos e por diversas vezes via que a ficção se misturava com a realidade. Os atores pareciam por demais com as pessoas que eles interpretavam e por diversas vezes chegava a me confundir.

O longa me cativou também por nos fazer refletir. Era comum cenas da vida real se misturarem com cenas da ficção, uma bela sacada da direção e da produção do longa.

Dois Papas recebeu várias indicações ao Globo de Ouro, uma prévia do que pode acontecer no Oscar. Gosto da maneira como o filme foi editado, gosto da trilha sonora que surpreende, afinal temos até músicas que já foram tocadas no filme Mamma Mia e na série La Casa de Papel e gosto da forma como o Brasil, afinal o diretor é brasileiro, é mostrado. Cativante!

Se você não viu Dois Papas, corre para ver, vale a sua atenção.

Sinopse: Buenos Aires, 2012. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.

Dois Papas é baseado em fatos reais.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *