Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em set 23, 2009 em Publicidade | 11 comentários

Havaianas Fit

Havaianas Fit

Jogada de marketing ou realmente está rolando uma questão ética envolvendo a nova campanha das Havaianas Fit?

Não sei se perceberam, mas a campanha estrelada pelo global Cauã Reymond e pela senhora idosa que fala faz “apologia” ao sexo foi retirada do ar.

Retirar uma campanha do ar só porque a vovó faz apologia ao sexo e não ao casamento seria a melhor estratégia?

Ainda mais nos dias de hoje onde o sexo é propagado em novelas, é tema de debate em televisão e por muitas vezes é até banalizado, não acredito que a campanha tira da cabeça do jovem a vontade de se casar só para levar uma vida de sexo sem compromisso. Pura balela!

O que vocês pensam sobre isso? Veja as duas campanhas a que foi retirada do ar mas que continua disponível só na rede mundial, por isso que digo que a internet é o canal para quem pretende propagar suas ideias mundialmente e a nova intitulada de remake do comercial da avó.

Demagogia não está com nada e a criatividade onde fica nisso tudo, presa a moral e aos bons costumes, fala sério!

Veja o vídeo original.

Veja o remake do vídeo.

11 Comentários

  1. Oi, Babi

    Curioso: tenho certeza de que na segunda-feira vi na televisão o anúncio. Deve ter sido retirado depois, o que prova a tradicional e patética e falsa moralidade brasileira. Mulher qualquer coisa e com pouca roupa pode. A qualquer horário. Mas falar de sexo de uma forma bem humorada, com picardia e justamente – como faz a publicidade – brincando com a analogia preconceituosa de que sexo não pode ser pensado por gente idosa, aí não pode. Viva a liberdade! De pensamento e escolha, inclusive.
    Boa colocação, menina. bjss

  2. parece que basta ser fit para ser bom hoje em dia a obsessão pelo emagrecimento e o culto do corpo deixa as almas à deriva.

  3. Oi Babi, vim agradecer e retribuir a visitinha que você fez no meu blog, obrigada!

    Realmente, tudo que Donna Fernanda faz é um encanto… você viu os patuás que ela colocou no blog recentemente? liiiiindos!

    Beijocas e lind primavera pra vc 😉

  4. huahuahuahuahua
    Não sabia dessa!!
    Eu achei q a primeira poderia acabar na pergunta 'quem falou em casar?', aí a imaginação faria o resto. Ao mencionar sexo, realemnte há quem não goste, daí a marca pode criar um 'índice de rejeição'. A seleção das propagandas varia de lugar pra lugar, a guerra entre coca e pepsi não daria certo aqui, pq brasileiro é sentimental e tende a escolher o lado do mais fraco, mas faz sucesso nos EUA. Talvez até seria legal vc escrever sobre isso um dia. Ah, até q não achei uma má idéia a segunda propaganda.

    Amei a postagem. Bjs

  5. Carnaval, mulher bonita na cerveja, cena de sexo em novelas, tudo pode, mas uma propaganda que só menciona a palavra sexo não pode?
    liberdade de expressão, cadê?

  6. Flor, vc que me pediu como fazia a chuva de imagenS, né? Não me lembrava, mas é mais fácil do que parece. É só copiar e colar o código, substituindo o link do FEED de imagens. Só preciso te passar o código, me passa um email pra eu te mandar. Bjins

  7. Babi
    Eu vi esse comercial, achei engraçadinho, não vi nada demais. Nem sabia que havia sido banido, vi há poucos dias na TV a cabo. Uma demogogia se considerarmos que cenas muito calientes acontecem nas novelas da Tv Globo…
    Um beijo pra você

  8. Oi, Babi!!
    Tb me fiz essa pergunta!!!
    Menina!
    Deve ter percebido q estou meio sumida…
    E será assim durante as próximas semanas, mas sempre q tiver um tempinho vou passar por aqui….
    Ah!! Que fofas vc e a Fefe elogiando meu trabalho!! Que felicidade!!
    Te vi no twitter!! Qndo der trocamos uma idéia por lá tb!!
    heheheh
    Fuuii!

  9. Credo, Babi, não sabia!
    Só porque ela falou de sexo e não incentivou o casamento?
    Quer dizer então que agora temos censura?
    Cadê a liberdade de expressão no nosso meio? Sem falar que não acredito neste retrocesso logo nos tempos de hoje.
    Cruzes! Me caiu os butias do bolso, como diz aqui no RS.
    Enquanto o mundo externo avança, algumas pessoas internamente fazem uma involução.
    É o fim dos tempos!Tô bege
    Bjos meus

  10. Babi, não tinha visto a propaganda e nem sabia que tinha saído do ar. Que coisa, né? Eu adorei! Inclusive, achei genial tb a saída da empresa para lidar com a situação.
    bjs e saudades,
    Carol
    PS: espero que em outubro o minha vida volte para os eixos. muito trabalho.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *