Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em jul 11, 2009 em Publicidade | 23 comentários

O primeiro Valisère a gente nunca esquece

O primeiro Valisère a gente nunca esquece

Como marcar época, como seduzir e encantar ao mesmo tempo, esse VT criado em 1987 pelo publicitário e mestre Washington Olivetto, Camila Franco e Rose Ferraz (estas redatoras) da W/Brasil soube como ninguém explorar com sutileza esse processo que ocorre com a adolescente e que percebe as transformações acontecendo com o seu corpo.

Será que você se lembra do seu primeiro sutiã, como se lembra do seu primeiro beijo? O comercial tinha que passar a sensação da “primeira vez”. E a campanha tinha que mostrar que um sutiã de náilon é tão confortável quanto ao de algodão.

Esse VT é um dos mais premiados e festejados comerciais da propaganda brasileira de todos os tempos, é válido ressaltar que entre os prêmios está o tão cobiçado Leão de Ouro de Cannes.

O vídeo já se mostra diferente pela duração, afinal vemos por ai VT´s de 15, 30, 45 segundos e 1 minuto. Este em especial tem o tempo de 01m30s, para a época algo totalmente diferente.

Foi nesse comercial que ouvimos em off a célebre frase: O primeiro Valisère a gente nunca esquece. Quem não se lembra? Não posso deixar de mencionar a atriz Patrícia Lucchesi que até os dias de hoje é lembrada como a menina que sai as ruas de sutiã pela primeira vez e ao perceber que foi admirada por um rapaz imediatamente cobre os seios com o seu caderno. Genial!

Alguns dados dessa postagem foram retirados do livro Na Toca dos Leões – A história da W/Brasil, uma das agências de propaganda mais premiadas do mundo de Fernando Morais. Vale como indicação de livro.

Deixo vocês como o vídeo.

23 Comentários

  1. Acho que deve ser saaudosamente recordado… como quando os homens fazem a barba ( bigode) pela primeira vez… rsrsrsr
    Bjs

  2. Lembro-me dessa propaganda, linda linda linda! Lembro-me tb que anos mais tarde, a mocinha, agora mulher, fez uma pro cancer de mama, despindo o sutiã e fzdo o auto exame.

    bjm

  3. Babiiiiiii verdade, estou em falta, os meus dias tem me deixado atônita… preciso me desculpar e me recompor com minhas visitas… Me deixa feliz te ver por lá, entre aqueles recados… Você que tem tanta sensibilidade com as palavras…

    Um beijo…

  4. Ahh! Boa lembrança.

    Acredita que até hoje não consigo usar isso?!

    Me sinto sufocada rsrsrs

    Bjos moça!

  5. Eu ainda era pequena na época desse comercial, mas lembro muito bem dele! Lembro de ficar pensando em como seria o meu primero sutiã. Alguns anos depois, quando o ganhei, dei a ele a devida importância sim. Nunca me esqueci dele. Ainda posso o descrever muito bem!

    Adorei a lembrança que você trouxe, Babi!

    Beijos!

  6. Ué? Mudou o template??? Quando visita meus outro blogs??? 🙁
    Jnhs

  7. Claro que eu me lembro! Do anúncio e do meu primeiro sutiã. Ganhei da minha madrinha. Era mais para enfeitar do que para segurar os seios (que começavam a nascer). Eu tinha 9 anos e ela me deu um conjunto de calcinha e sutiã amarelinhos, com um desenho de bichinho. Eu fiquei encantada! Usava com todo cuidado… Usei até rasgar.
    Beijo!

  8. Oi, Babita!!!
    Boa semaninha prá ti, cheia de inspirações!!!
    Beijos!

  9. Bai, esse anúncio é um clássico mesmo… que nostalgia! Sempre o achei bem sensível e delicado. E ficou tão famoso que ganhou até uma sátira no extinto TV pirata com o Diogo Villela, você viu? Boas lembranças… Beijão!

  10. Oi, querida! Adorei o seu blog. E já percebi que temos coisas em comum além do fato de sermos publicitárias. Gosto muito da área de Redação e este trabalho do Olivetto já virou clássico. Ahmn, e o meu primeiro soutien também foi um Valisére..rsrsrs.
    Beijoks

  11. Babi
    Até hj me emociono com esse comercial. Realmente uma jóia em termos de publicidade brasileira. Bons tempos. Eu lembro bem do meu primeiro sutiã. Era amarelinho e eu, como a modelo do filme, fiquei com vergonha porque minha camisa de escola era branca e aparecia um pouquinho. =]
    ótimo post!
    Beijocas

  12. Ahhh Babi, realmente esse comercial é lindinho!
    E sim, sim, eu tb lembro do meu primeiro sutiã, do primeiro beijo, do primeiro amor, do primeiro pedacinho de coração quebrado…
    Beijo grande, flor!

  13. Ois!! 😉

    Eu descobri esta propaganda há um tempinho. É que comerciais é uma de minhas paixões. Algumas amigas até diziam, antes de eu ingressar no curso de História, que eu deveria fazer Publicidade.

    Adoro a parte em que ela fica envergonhada quando vai se vestir com as amigas. E a em que o rapaz olha pra ela, e ela põe os cadernos na frente é clássica. Amei, moça.

    Beijo.

  14. Não me lembro desse vt pois 1 aninho de vida!!
    Mas eu amei esse post!!
    Até copiei!!
    Um estudante de publicidade como eu ´pode precisar disso um dia!
    rsrsrsrsrs
    Bjão!!

  15. Oi, Babita!
    Contratempos, contratempos!!!
    Coisas da vida…
    heheheheh
    Beijão, querida!

  16. Siim! A idéia da tulipa na maternidade é uma fofura!!! Com cheirinho mamãe e bebê então… perfeito!!! Quem sabe pros teus babys vc não encomenda florzinhas Donna Fernanda??? Nem preciso dizer que ía amar, né??? E caprichar em cada detalhe!!! Que fofo, que fofo!

  17. Oi Babi.

    Não há a menor dúvida da genialidade deste comercial. Delicado e eterno em nossos corações.
    Bela lembrança que nos remete a um tempo de descobertas. Hummmm!!!
    🙂

    ******

    BOA NOITE e BOA QUARTA!!!

    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! 🙂 ♥.·:*¨¨*:·.♥

    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

  18. Babi, você acredita que eu lembro super bem do primeiro sutiã e não lembro do primeiro beijo? Posso com isto? Mas tbém, desde sempre fui beijoqueira, vai ver que por isto não sei quem com quem foi o primeiro e tal. rsrsrs

    bjos queridos

  19. Muito bom mesmo!!! Bela postagem essa…

    e,
    obrigado por visitar-me sempre. E pelos comentários…
    andei, sim, sumido. Acaba sendo difícil manter a regularidade que a gente gostaria, né?

    Mas, to de volta!!!

    Valeu pelo carinho!!!

    Bjs

  20. Depois do Ênio Mainardi, o W é o publicitário que conheci com maior talento para criar conceitos fortes.
    Ênio destacou-se na geração anterior (e foi, também, o precursos da dobradinha criativo-financeiro que caracterizou o início da W-Brasil).
    Algumas "assinaturas" criadas pela Proeme (do Ênio) onde trabalhei, e das quais me orgulho:
    – Se a marca é Cica, bons produtos indica
    – Tabacow, uma base de carinho
    – Bons amigos merecem Smirnoff
    – Haspa: esse nome dá dinheiro
    – Agora o que era Bonzo ficou melhor
    – Atchim – Resprim (foram os primeiros a brincar com isso)
    etc, etc

  21. Ainda lembro do meu promeiro gillete… Uso até hoje! (Tá, troquei de lâminas centenas de vezes!)!
    Um Gillete Sensor (me recuso a mudar pro Mach 3 enquanto encontrar as lâminas sensor.

    Outra série de propagandas muito boas são as dos postos ipiranga que acertou em cheio com o slogan "apaixonados por carro como todo brasileiro".
    As propagandas não atingem nem de perto o nível dessas duas que vc postou, mas a linha de pensamento (carro, não como um meio de transporte, mas paixão) foi muito feliz.
    Captain Forr

  22. Inesquecível…
    Também gosto daquela do laka, tão romantiquinha, rsrsrsrs

    Bjins

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *